Serviços

E o que podemos fazer pela sua empresa?

No nosso caso, para conquistar espaço no segmento de TI, trabalhamos em cinco frentes que garantiram o sucesso da UP Grade e a que a Persona vai trabalhar com você: gestão de conteúdo, comunicação on-line, mídias sociais, links patrocinados e, claro, o SEO, o lendário SEO!

Gestão de conteúdo

Nessa área, o Inbound Marketing é o que tem mais destaque. Conhecido como Marketing de Atração, ele oferece conteúdo relevante e consistente para atrair potenciais clientes e formar conexões na busca para soluções de problemas que eles já têm.

A ideia é gerar leads qualificados, aumentar a visibilidade da marca e, claro, das vendas. O mantra é sempre o mesmo: atrair, converter, fechar e encantar.

Não se esqueçam disso!

Outros formatos

que ajudam você a ganhar autoridade do assunto junto ao seu público-alvo em potencial e aumentar a taxa da conversão são:

Criação de e-books

Conteúdo digital que busca atrair e educar leads (potenciais consumidores) visando educá-los sobre temas importantes do mercado e convertê-los em clientes.

Vídeos

Criação e produção de peças audiovisuais com foco em branding, vendas e relaciomento.

Fotografias

Captura, edição e manipulação de imagens com os mesmos objetivos do material audiovisual

Animações 2D e 3D

Produções audiovisuais, em duas ou três dimensões que, através de um roteiro estrategicamente pensado, traduzem muito do sentimento da marca de uma empresa com várias finalidades, entre elas a de venda de seus produtos ou serviços.

Comunicação Online

Criação de sites com foco na responsividade: Lembre-se de que a primeira interação é a que fica. É clichê desde os tempos off-line? Sim, mas funciona! Este será o seu primeiro contato que ele terá com você através do Google, portanto capriche na página.

Desenvolvemos sites bem intuitivos e de fácil navegabilidade para facilitar o caminho do cliente. Além do Google Analytics utilizamos mapa de calor para ver por onde os internautas navegam para eventuais ajustes, com base nos relatórios emitidos a cada quinze dias.

E-mail marketing

com foco na responsividade

Trabalhamos com uma régua de relacionamento, ao longo do disparo das peças, que vai desde o primeiro contato, passando pelas várias etapas da interação, até a fase do remarketing.

Todo este caminho será monitorado por relatórios de performance do material enviado para eventuais ajustes de percurso;

Landing Pages

para captação de novos leads

Páginas com informações, estrategicamente distribuídas, para a captação dos dados dos potenciais clientes e realização do trabalho de marketing direto;

Automação de Marketing

Agiliza o processo de vendas, qualificando, com precisão os cadastros e escolhendo os leads mais indicados para o setor, o que aumenta e muito as chances de conversão;

Pontos de Contato

Temos duas opções para você implementar no site e tirar as dúvidas dos seus clientes: link para WhatsApp e ChatOnline. Escolha a forma de interação que mais lhe interessa.

Mídias sociais

Para aumentar o engajamento da sua marca e conquistar novos clientes, definimos uma estratégia de comunicação que envolve produção de conteúdo, monitoramento e métricas para Facebook, Instagram, Linkedln, Twitter e You Tube. Todo um trabalho que leva em conta uma segmentação rigorosa, de idade, região, sexo, atividade profissional, em função da relação comercial (B2B ou B2C) que seu cliente estabelece com consumidor dele e do produto ou serviço divulgado.

Links Patrocinados

Atuamos também com mídia paga na produção e veiculação de anúncios para Google, Facebook, Instagram e Linkedln.

No Google, o primeiro passo para obter mais vendas através do Google é o estudo da palavra-chave, onde analisamos os termos que seus consumidores mais buscam para o serviço que a sua empresa oferece. Neste caso, estudamos seus concorrentes diretos e indiretos para definirmos a melhor estratégia para gerar maiores conversões e cliques no site. 

Otimizamos as campanhas buscando palavras-chaves com alto índice de resultados, a um custo baixo, para produzirmos anúncios com melhores resultados. Por fim, para aumentar suas chances de conversão, numa ação de reforço, são indicadas campanhas de remarketing que ajudam muito neste sentido.

Instagram

Para o Instagram, além de anúncios, podemos criar posts a serem impulsionados, com a devida segmentação por faixa etária, gênero, região, seguindo a estratégia de comunicação definida para alcançar o público-alvo em questão.

LinkedIn

Já no Linkedln, os anúncios são feitos através do gerenciador de anúncios, o Linkedln Ads. Criada a conta de publicidade na plataforma, com objetivos de campanha bem definidos e público segmentado, é hora de entrar em ação. 

Com o orçamento definido, crie o anúncio no formato que melhor lhe atender: imagem, vídeo ou texto. Programe dia e o horário e não deixe de fazer o mais importante: monitorar o desempenho para avaliar o retorno sobre investimento e fazer os ajustes de percurso necessários para o sucesso da sua comunicação.

SEO

Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para melhorar sua visibilidade do site em motores de busca, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Para que as páginas da web apareçam nas posições mais altas dos resultados (não pagos) dos mecanismos de busca, as palavras-chaves são um ponto essencial neste processo, que envolve uma pesquisa de frases relevantes para o nicho de mercado. São aqueles termos que as pessoas usam ao pesquisar informações on-line.

Todo este processo envolve a criação de conteúdo de alta qualidade, informativo e relevante que utiliza as palavras-chaves de forma natural. Os buscadores valorizam conteúdo útil e o site ganha posições, tornando-se relevante e aumentando sua visibilidade. Quanto mais relevância seus textos possuírem, maior será quantidade de tráfego orgânico na sua página. Tantos acessos trazem reconhecimento digital e lucro, divulgando, cada vez mais, seu trabalho pela internet.

Questões Técnicas

A otimização do código, estrutura e configurações técnicas do seu site para torná-lo mais acessível aos motores de busca, podendo incluir a otimização da velocidade do site, uso de tags HTML adequadas, criação de sitemaps XML, etc.

Outro aspecto que favorece é a construção de links, a partir de outras fontes confiáveis na web, podendo ser feito por meio de táticas como:

Além disso, buscadores consideram a experiência do usuário ao classificar sites, levando em conta: a usabilidade do site, velocidade de carregamento, design responsivo para dispositivos móveis e segurança, entre outros critérios.

O monitoramento constante do desempenho do seu site, através do Google Analytics é fundamental para que você avalie o impacto de suas estratégias de SEO e faça os ajustes de percurso necessários.

O SEO é uma estratégia de longo prazo e os resultados não são imediatos. Requer insistência e adaptação às mudanças nos algoritmos dos mecanismos de busca. Além disso, os buscadores estão sempre refinando suas técnicas de classificação, por isso é importante manter-se atualizado com as melhores práticas para obter os melhores resultados